A Equipa
A Ana cuida de idosos e nos tempos livres vai a correr para o canil ajudar animais abandonados em tudo o que lhe é possível e mais além... É com o mesmo cuidado e dedicação que quando o trabalho é muito ajuda a construir cabazes e nas entregas. Nunca esquece umas cenouras para o seu coelho Marley, mas se vir animais abandonados por aí também é a primeira a juntar uns produtos do seu agrado. Foi o caso de umas cabrinhas aprisionadas num terreno nos arredores de Almada, deixadas à fome e sede, que encontraram na Ana o seu anjo da guarda. Se souber de situações de abandono ou maus tratos a animais denuncie sempre! Também pode entrar em contato connosco, tudo faremos para ajudar!
Eu sou a Rute, e sou eu que vos costumo escrever aqui, responder a mensagens, emails ou telefonemas. Também sou eu que vou buscar os produtos aos fornecedores, construo cabazes e vos entrego. Sou licenciada em Comunicação e Jornalismo, já fui jornalista, secretária, assessora de imprensa, administrativa (...) mas agora sou a Mulher da Fruta com muito gosto.
Criei a Olhó Cabaz como homenagem aos verões passados no Minho, entre campos de milho, rodeada pelo som de água e vaquinhas a pastar. Apanhei batatas com os avós e acompanhava a horta do pai e os ensinamentos que tinha e ainda tem para partilhar. Se me querem encontrar, pelo menos feliz, é no meio da natureza, com as mãos na terra, a tentar produzir flores ou alimentos.